Conheça remédios caseiros que prometem transformar os cabelos secos

Cabelos ressecados comprometem a aparência.

Chapinha, secador, hereditariedade, má alimentação e tratamentos químicos são responsáveis por deixar os cabelos secos, com aquele horrível aspecto de palha. Nas prateleiras das farmácias e lojas de cosméticos encontramos os mais diversos tipos de xampus, condicionadores, cremes e máscaras que prometem deixar os cabelos sedosos. Contudo, nem sempre eles são acessíveis ao nosso orçamento e em tempos de vacas magras nada melhor que se valer da natureza para deixar os fios mais sedosos. A partir de agora você irá conferir algumas soluções caseiras que farão um bem enorme aos seus cabelos. Anote e experimente:

Abacate

A fruta, além de saborosa, é rica em gordura deixando o cabelo bem hidratado. Você vai precisar de 1 abacate maduro, óleo de gérmen de trigo e óleo de jojoba.

Como fazer: descasque o abacate e o coloque em um recipiente. Acrescente 1 colher de chá de gérmen trigo e 1 colher de chá de óleo de jojoba. Misture tudo muito bem. Lave o cabelo normalmente e aplique no couro cabeludo, massageando até as pontas. Coloque uma touca ou toalha na cabeça e espere agir por 10 a 15 minutos. Enxágue bem e repita o procedimento uma vez por semana.

Gelatina sem sabor

A gelatina sem sabor repõe as proteínas de reparação, mas esta técnica deve ser usada uma vez por mês. A gelatina é rica em proteínas e se for usada em demasia no cabelo pode até danificá-lo. Você vai precisar de 1 pacote de gelatina sem sabor, 1 copo de água e vinagre de maçã.

Como fazer: misture 1 colher de sopa de gelatina em um copo de água. Quando começar a formar um gel, acrescente uma colher de chá de maçã. Se preferir, pingue duas gotas de óleos essenciais de jasmim ou alecrim. Mexa bem, lave os cabelos normalmente e aplique nos cabelos, inclusive no couro cabeludo. Aguarde agir entre 5 a 10 minutos e remova com bastante água.

Linhaça

Desta vez nada de aplicações nos fios. Acrescente uma colher de chá de óleo de linhaça às refeições.

Leite, ovos e gotas de óleo de amêndoas

O preparo é muito simples. Misture os ingredientes e passe nos fios. Cubra com uma toalha, aguarde 20 minutos e remova com bastante água.

Pontas secas

O cabelo, quando muito seco, se abre nas pontas. O tratamento para isto é bem fácil e acessível. Aplique azeite nas pontinhas de três em três dias.

Também Recomendamos

Deixe uma resposta