Use o azeite para tratar seus cabelos

Aprenda uma nova forma de tratamento para cabelos

O azeite que você tem em casa e deixa mais saborosas suas receitas pode ser usado com sucesso em tratamentos capilares. Os benefícios já foram comprovados e muitas pessoas estão aderindo ao azeite, um item fácil de ser encontrado e com preço acessível.

APLICAÇÃO DO AZEITE

Siga o passo-a-passo das dicas e transforme seus cabelos. O azeite deve estar em temperatura ambiente:

1) Lave os cabelos normalmente com seu xampu preferido;
2) Divida os cabelos molhados em várias partes;
3) Passe o azeite do comprimento às pontas. Cuidado para não exagerar na quantidade. Cabelos de tamanho médio, por exemplo, podem receber, no máximo, duas colheres;
4) Evite passar no couro cabeludo para não aumentar a oleosidade;
5) Se você optar por usar máscara de hidratação para turbinar o resultado, acrescente uma colher de sopa de azeite no creme. Aplique mecha a mecha;
6) Use uma touca e espere vinte minutos;
7) Remova o azeite usando xampu. É necessário um enxágue eficiente para o cabelo não ficar pesado e com o odor desagradável do azeite. Finalize passando condicionador.

CONTRA O FRIZZ

Aplique gotinhas de azeite nos fios totalmente secos e massageie as mechas dos comprimentos às pontas. Use como se fosse um reparador de pontas. Evite passar secador ou chapinha em seguida, já que seus cabelos correm o risco de ficarem queimados.

QUANDO USAR

A dica é usar moderadamente. O ideal, conforme o caso, é aplicar a cada sete dias quando os fios estiverem muito detonados. Caso contrário, aplicando o azeite quinzenalmente é suficiente para aparecerem bons resultados.

INDICAÇÕES

– Quem possui cabelos oleosos deve aplicar com parcimônia ─ ou evitar ─ o azeite. Há chance dos fios ficarem pesados e com aspecto de sujo;
– Hidratação com azeite é ideal para pessoas com cabelos crespos, cacheados ou ondulados, cujos fios são normalmente mais secos;
– Quem tem cabelo liso usa com mais frequência chapinha e secador. Com o tempo os fios podem vir a ressecar. A Hidratação com azeite é excelente neste caso, deixando-os novamente bem sedosos e com aspecto saudável.

COMPOSIÇÃO DO AZEITE

O ingrediente possui muitos ácidos graxos e vitamina E na sua composição. Eles são os grandes responsáveis por deixar os cabelos super hidratados, repondo a umidade que foi perdida por uma série de fatores.

Na hora da lavagem o banheiro certamente ficará com o cheiro do azeite, fato compensado por fios sedosos e brilhantes. Há uma ressalva, no entanto. Misturar azeite com outros produtos pode alterar as propriedades dos cosméticos.

Também Recomendamos

Deixe uma resposta