Conheça os benefícios do azeite extravirgem para a sua saúde

Inclua o azeite extravirgem no seu cardápio e garanta mais qualidade de vida.

O azeite está presente na maioria das mesas brasileiras, mas certamente uma grande parte das pessoas que o consomem desconhece o quanto ele pode ser saudável. Abaixo confira todas as vantagens do azeite extravirgem:

FAZ BEM AO CORAÇÃO

O azeite possui antioxidantes, reduzindo o colesterol ruim e afastando os riscos de doenças cardíacas.

AZEITE X DOENÇAS DA IDADE

O AVC e o Alzheimer atingem, em sua maioria, pessoas mais idosas. Porém, com o consumo regular do azeite, estas doenças podem ser evitadas graças aos antioxidantes presentes em sua composição. Envelhecer com saúde é possível sim!

CONTÉM CÁLCIO

O óleo possui cálcio na sua composição. Nada melhor para proteger os dentes e prevenir a osteoporose. Auxilia também na redução dos sintomas do reumatismo e artrite.

COMO COMPRAR

Opte por aqueles cuja embalagem é escura, já que ela ajuda a conservar as propriedades do produto.

MODERAÇÃO NO CONSUMO

Está comprovado que o azeite não tem contraindicações. Porém, ele é calórico e pode pôr em risco dietas de redução de peso. A dica é consumir com moderação também por aquelas pessoas que têm o colesterol alto.

ADEUS, RADICAIS LIVRES

O azeite extravirgem é uma excelente fonte de vitamina A, conferindo mais saúde aos nossos olhos. Possui também vitamina E, que combate os radicais livres e previne o envelhecimento celular. A pele fica mais viçosa!

COMO CONSUMIR

Consuma o azeite cru, colocando em saladas ou para incrementar a finalização dos pratos. O óleo em altas temperaturas libera uma fumaça considerada muito tóxica, sem falar que ele perde todos os seus benefícios. Consuma uma colher de sopa de azeite no almoço e outra no jantar.

Lembre-se! Os benefícios citados acima só valem se o azeite for extravirgem. Não é a toa que os mediterrâneos apelidaram com muita sabedoria o azeite de ouro líquido. Incentive sua família a deixar os pratos mais saborosos e saudáveis com ele.

Também Recomendamos

Um comentário

Deixe sua resposta

Deixe uma resposta