Cicatrizes: Soluções bem naturais para atenuá-las

O aspecto desfavorável das cicatrizes pode ser amenizado facilmente com preparados caseiro

Ter uma marca de cicatriz é feio para a estética e pode atingir diretamente a vaidade, tanto masculina como feminina. Porém, elas são comuns a muitas pessoas e aparentemente não há o que fazer. Será mesmo? Neste texto você irá aprender receitas de tratamentos caseiros que prometem, de forma gradual, amenizar cicatrizes. Os ingredientes são naturais, ou seja, o custo é baixo. Além disso, não provocam reações indesejadas. Anote!

Creme caseiro de aloe vera com mel

Estes dois ingredientes nutrem a pele ao máximo, favorecendo o processo de cicatrização. O resultado positivo aparece com o passar do tempo, de forma significativa.

Você vai precisar de meia taça de gel de aloe vera (100 gramas) e meia taça de mel de abelhas (80 gramas)

Como preparar

Coloque no liquidificador o mel e o gel e bata por dois minutos. Quando estiverem homogêneos, guarde em um frasco bem fechado. Passe a mistura sobre a cicatriz uma a duas vezes por dia, diariamente.

Creme de abacate com cenoura

A combinação destes dois ingredientes ricos em vitaminas e antioxidantes protegem as células de danos. Além de amenizar cicatrizes, também atuam contra manchas e outras imperfeições da pele.

Você vai precisar de meio abacate maduro, meia cenoura e 1 gema de ovo.

Como preparar

Remova a polpa do abacate e leve ao liquidificador com os outros dois ingredientes. Quando se formar um creme grosso, esfregue sobre as cicatrizes e espere agir por meia hora. O restante guarde na geladeira e repita as aplicações todos os dias.

Creme de banana e azeite de oliva

Contêm ambos os ingredientes propriedades anti-inflamatórias e hidratantes que, além de atenuar as cicatrizes, também combatem o ressecamento da pele. Também ajuda na remoção das células mortas que se acumulam na superfície.

Você vai precisar de 1 banana madura e duas colheres de azeite de oliva.

Como preparar

Esmague uma banana e a misture com o azeite de oliva. Esfregue o creme sobre as cicatrizes e aguarde 20 minutos. Enxágue bem e repita o processo diariamente.

Máscara de mel e cebola

Os dois ingredientes juntos são muito poderosos! O mel possui ação regeneradora, ajudando a diminuir as cicatrizes, manchas e imperfeições da pele.

Você vai precisar de meia cebola e quatro colheres de mel de abelha (100 gramas).

Como preparar

Leve ao liquidificador meia cebola com o mel até ficar uma máscara homogênea. Esfregue nas cicatrizes, aguarde agir por 20 minutos e enxágue.

Também Recomendamos

Deixe uma resposta