Prepare sais de banho na sua casa

É fácil e barato preparar sais de banho em casa.

Depois de um dia exaustivo, nada melhor que chegarmos em casa e tomar um banho relaxante e perfumado. Para os resultados serem completos, os sais de banho são muito indicados para tirar o estresse do corpo. Neste texto você aprenderá como prepará-los para uso próprio ou para vender. Os ingredientes são fáceis de encontrar e acessíveis ao nosso bolso. Depois que você estiver craque no preparo, poderá elaborar os sais de acordo com sua necessidade ou gosto. São várias as combinações, dependendo dos ingredientes que você for utilizar. Para uso pessoal, a quantidade recomendada é um copo de 200 gramas.

Resultado de imagem para Prepare sais de banho na sua casa

O sal utilizado para este fim é o sal de Epsom. Evite o sal que usamos na cozinha, pois ele irá ressecar sua pele. A cor dos sais é feita através de corante comestível, o mesmo que é empregado para preparar sobremesas, porém em pouquíssima quantidade. Quem deseja uma pele mais suave, pode acrescentar uma pequena colher de glicerina líquida (5 ml).
Vamos ao que interessa? Anote a receita!

SAIS DE BANHO DE LAVANDA

Excelente para relaxar e amenizar dores musculares. Você anda estressado? Então mãos à obra!

Você vai precisar de:

1 copo de sais de Epsom (200 gramas)
½ copo de sal marinho grosso (100 gramas)
15 gotas de óleo essencial de lavanda
Duas colheres de flores secas de lavanda (20 gramas)
Gotas de corante cor lavanda (opcional)

Como preparar:

Coloque os sais de Epson em um recipiente e junte o sal marinho, misturando-os. Acrescente o óleo essencial de lavanda e o corante, caso queira que os sais tenha a cor da flor. Por último ponha as flores secas picadas para perfume. Assim que estiver seco, passe para outro recipiente de vidro, muito bem fechado, para não perder o aroma. Para cada banho, coloque de quatro a seis colheres de sal na água por 20 minutos. Caso prefira, use como esfoliante misturando uma colher do sal ao seu creme de hidratação. Muito indicado para calcanhares rachados.

SAIS DE BANHO DE ROSA E ÓLEO

Esta receita de sais de banho é muito perfumada. Vale a pena conferir!

Você vai precisar de:

1 quilo de sal marinho grosso
7 gotas de corante vermelho
30 gotas de óleo essencial de gerânio
30 gotas de óleo essencial de toranja
10 gotas de óleo essencial de bergamota
10 gotas de óleo essencial de murta
10 gramas de flores secas de rosa

Como fazer:

Coloque o sal em dois recipientes separados, um quilo em cada. Em um deles pingue o corante e misture bem. Junte ambos os sais dos dois recipientes para ficarem de duas cores. Acrescente o óleo de gerânio, toranja, bergamota e por último o de murta. Sacuda com vontade para misturarem. Aguarde por uma hora até que seque o sal. Ponha as rosas secas e trituradas e agite para misturar. Tampe e armazene até chegar o momento de usufruir do sal. Se ficar mais cômodo, coloque em frascos menores.

Os sais de banho devem ser guardados em recipientes de vidro com tampas herméticas. Nunca devem ultrapassar o limite de ¾ dos frascos. Duram mais quando armazenados em lugares frescos e secos, evitando assim que fiquem úmidos.

Também Recomendamos

Deixe uma resposta