Será que você está comendo açúcar demais? Conheça alguns sinais indicativos que você está exagerando

O açúcar é uma delícia e é muito fácil exagerar o consumo sem nos darmos conta. O açúcar está presente não somente no brigadeiro delicioso, mas também nos refrigerantes, pães, cereais e até no ketchup. Ou seja, somente um copo de Coca-Cola ultrapassa o limite diário estabelecido para consumo. Quando o açúcar está em excesso no organismo, problemas começam a aparecer. Conheça alguns e procure ajuda médica, se for o caso:

  • Vontade interminável de comer açúcar: ingerir açúcar todos os dias gera um vício e fica bem difícil parar de consumi-lo. Fique atento. Além de provocar obesidade, o diabetes se torna um risco constante.

  • Movimentos mais lentos: a ingestão de muito açúcar deixa as pessoas mais cansadas e sem disposição. A falta de energia é uma das queixas mais comuns.

  • Acne: a pele se ressente em pouco tempo do excesso de açúcar. Há grande possibilidade de surgirem acnes e rosáceas.

  • Aumento de peso: o açúcar não contém proteínas e fibras e como ele não satisfaz imediatamente, as pessoas exageram no consumo sem se dar conta. Não havendo controle, os quilos a mais vêm rapidinho.

  • Mau humor: açúcar em excesso circulando no organismo pode provocar alterações de humor e muita irritação. Os sintomas podem piorar para quem sofre de ansiedade.

  • Cáries: o açúcar é o grande causador de cáries. Portanto, caso você não consiga diminuir o consumo, não se esqueça de escovar os dentes sempre que terminar de comer aquele quindim.

Uma das maneiras de diminuir a quantidade ingerida de açúcar é colocar mais proteínas na dieta, pois elas garantem mais saciedade e diminuem a vontade de comer um docinho. Quem quer se livrar do vício do açúcar deve começar a diminuir gradualmente sua ingestão a fim de readaptar o paladar.

Também Recomendamos

Deixe uma resposta