Ganhando peso? Conheça 10 motivos que podem estar sabotando sua dieta

Hoje em dia nos deparamos com muitas dietas “milagrosas”. Mas nem sempre elas alcançam os resultados esperados, principalmente as mais radicais.

Hoje em dia nos deparamos com muitas dietas “milagrosas”. Mas nem sempre elas alcançam os resultados esperados, principalmente as mais radicais. O efeito sanfona é muito comum e pode se tornar um fator desmotivador para quem deseja chegar ao peso considerado normal. Por outro lado, as tentações estão sempre à vista dos nossos olhos e os hábitos que seguimos podem muito bem sabotar qualquer boa intenção de emagrecer. Se você está vendo o ponteiro da balança só subir, reveja sua alimentação e rotina. São várias as causas que detonam com as dietas de emagrecimento. Abaixo listamos 10 motivos que certamente estão deixando você fora de forma. Confira:

1) Café da manhã: é a refeição mais importante, embora muita gente não lhe dê o devido valor. A primeira refeição do dia garante mais motivação e não sentimos tanta fome à medida que as horas vão transcorrendo.

2) Sono: ter um sono saudável ajuda a emagrecer. Se ele não é suficiente, o cortisol (hormônio do peso) se desestabiliza. O indicado é dormir de 7 a 9 horas por noite.

3) Traga luz para sua vida: acordou? Abra as cortinas, escancare as janelas e deixe a luz do dia entrar na sua casa. A luminosidade ajuda o metabolismo a funcionar melhor.

4) Ambientes limpos: um quarto bem arejado e livre de toxinas ambientais melhora e muito a qualidade do sono. Não adianta dormir dez horas por dia se a qualidade é ruim.

5) Confira o peso todos os dias: embora alguns especialistas não recomendem, pesar-se diariamente ajuda em um maior controle de peso. Assim, se houver algum deslize que faça o ponteiro da balança subir, é mais fácil consertar o estrago. A dica é pesar-se pela manhã quando o corpo tem menos água.

6) Pratos cheios: desde pequenos fomos acostumados a comer tudo o que está no prato. Mas depois de adultos isso pode significar gorduras extras. Sirva-se em menor quantidade ou diminua o tamanho do prato. A segunda opção costuma dar bastante certo.

7) Passar tempo demais sentado: mexa-se. Ficar o dia inteiro só no relax aumenta a gordura abdominal. O risco de surgirem diabetes e doenças do coração é grande.

8) Refrigerantes zero: você acha que emagrecerá tomando uma bebida zero caloria? Cuidado. Além de não serem saudáveis, os refrigerantes zero são feitos com estrogênio sintético, que possuem capacidade de atingir a glândula tireoide. Resultado? Ganho de peso.

9) Madrugadas insones: durma. Quem gosta de dormir tarde pode sofrer com ansiedade, depressão e doenças cardiovasculares. Além disso, a probabilidade de assaltar a geladeira é maior.

10) Apague as luzes: dormir no escuro aumenta a qualidade do sono. Tente diminuir a luminosidade do seu quarto.

Também Recomendamos

Deixe uma resposta