Método natural para acabar com roncos e apneia do sono

Use alimentos que amenizam a congestão e ajudam a desintoxicar os pulmões.

O ronco gera várias situações desagradáveis. O som que é causado pela obstrução das vias respiratórias costuma acordar as pessoas que dormem próximo, sem falar no risco sempre presente da apneia do sono.

A apneia se caracteriza por cortes curtos da respiração durante o sono, uma situação bem perigosa. Não há quem não conheça alguém que sofra com o ronco, algo bem comum e que atinge principalmente os homens. Contudo, existem métodos naturais que prometem amenizar tanto o ronco como a apneia, favorecendo a uma melhor qualidade de sono.

Fumo, álcool e medicamentos para dormir podem estar relacionados ao surgimento do ronco. A má formação no nariz também pode causar o problema.

Os roncos não constituem um problema que afetem diretamente à saúde, mas por vezes o som é tão forte que acabam gerando contratempos conjugais. Já no caso da síndrome da apneia obstrutiva do sono, a pessoa pode ficar até 10 segundos sem respirar. Isto afeta a qualidade do sono e, por consequência, as atividades diárias. Pesquisas afirmam que até 20% dos acidentes de carro são provocados pelo motorista ter dormido ao volante.

Trate o ronco com remédios naturais

Muita produção de muco e a inflamação dos tecidos nasais são fatores que geram os roncos. Se você utilizar os descongestionantes convencionais obterá bons resultados. Porém, para efeitos duradouros, pode optar por medicamentos naturais. Conheça agora um suco natural, muito fácil de preparar e com bastantes propriedades antioxidantes e nutrientes, todos eficientes na limpeza das vias respiratórias. Anote os ingredientes

  • ¼ de limão fresco
  • 1 pedaço de gengibre
  • 2 maçãs
  • 2 cenouras
  • 1 copo de 200 ml de água

Como preparar

  • Lave bem todos os ingredientes
  • Corte-os e os leve ao liquidificador
  • Junte o copo de água e bata até ficar homogêneo. Beba antes de dormir. Você pode colocar uma colherada de mel para adoçar.

Propriedades do suco

Os alimentos que compõem o suco possuem ação antibiótica, anti-inflamatória e analgésica, aliviando a congestão nasal e a garganta irritada.

A acidez do limão ajuda a romper o muco que se forma nos pulmões, eliminando as toxinas mais facilmente. O alto nível de vitamina C e E protegem contra infecções respiratórias e combate ao câncer.

Apesar de a bebida ser natural e eficiente, caso os sintomas piorem, comunique seu médico.

Também Recomendamos

Deixe uma resposta