Como manter as unhas fortes

Suas unhas podem ficar fortes e saudáveis com receitas caseiras.

Qual mulher não gosta de estar sempre com suas unhas bem cuidadas? Unhas bonitas não deixam de ser um cartão de visitas. Contudo, devido a agressões externas, mudanças climáticas e o uso frequente de produtos de limpeza, as unhas podem se tornar frágeis e quebradiças com o passar do tempo.

Como manter as unhas fortes

O fato de as unhas se apresentarem frágeis não significa que a saúde está em perigo. Felizmente, existem maneiras simples de deixá-las novamente fortes usando produtos do dia a dia e que provavelmente já temos em casa. Basta anotar as receitinhas abaixo e em pouco tempo as mudanças para melhor serão visíveis. Confira:

COMPRESSA DE SUCO DE LIMÃO

O limão contém muita vitamina C e se mostra muito eficiente quando o assunto é fortalecer unhas e estimular o seu crescimento.

O preparo é bem fácil. Esprema o suco de 1 limão em um recipiente. Molhe um chumaço de algodão e coloque sobre as unhas. Espere 15 minutos e remova com bastante água morna. Certifique-se que o suco de limão foi totalmente retirado para não provocar queimaduras e manchas caso você saia ao sol em seguida.

BANHO DE AZEITE DE OLIVA

O azeite de oliva não serve apenas para temperar pratos e deixá-los muito saborosos. Suas propriedades são excelentes para hidratar e fortalecer unhas frágeis.

O tratamento não pode ser mais básico. Coloque óleo de oliva em um pequeno recipiente e mergulhe suas unhas por quinze minutos. Repita este procedimento por 1 mês. Passado este tempo, faça o tratamento duas vezes por semana.

MASSAGEM NAS UNHAS

Massagem nas unhas não é algo que ouvimos falar com frequência. Porém, este procedimento é muito eficiente para fortalecê-las. O ato de massagear unhas ativa o fluxo sanguíneo, auxiliando no seu crescimento.

Use um creme hidratante para massagear diariamente as unhas. A dica é fazer a massagem depois de deixá-las por um tempo em contato com a água.

CREME DE PEPINO

O pepino é amplamente usado na composição de cosméticos. Sua eficiência em hidratar, suavizar e melhorar o aspecto da pele também vale para as unhas.

Para fazer um creme à base de pepino, basta colocá-lo inteiro dentro de um liquidificador com casca e sementes. Bata até ficar com uma consistência cremosa.

Passe para um recipiente e mergulhe as unhas por dez minutos.

A unha contém queratina, uma proteína que necessita de nutrientes para se manter forte e ativa. Inclua no seu cardápio alimentos que contenham zinco, aminoácidos, iodo, cálcio e vitaminas A, B e C.

Também Recomendamos

Deixe uma resposta