Como deixar a pele mais macia e viçosa

Conheça receitas caseiras que vão deixar sua pele mais jovem.

Cosméticos para a pele muitas vezes não são acessíveis ao bolso. Mas para manter a beleza em dia você não precisa gastar o que não tem. Abaixo seguem receitas caseiras indicadas por dermatologistas e muito fáceis de preparar. Vale a pena ler e experimentar. Confira:

CRAVOS

Aqueles pontinhos pretos têm o poder de tirar qualquer um do sério. Espremer também não é a melhor solução. Veja a receita: misture 1 gema, 1 colher de chá de mel, meia colher de chá de farinha de trigo e meio copo de iogurte natural em um potinho. Mexa bem até o creme ficar homogêneo. Passe no rosto com o auxílio de um chumaço de algodão, evitando a região ao redor dos olhos e lábios. Espere 20 minutos e remova com água.

ESPINHAS

Elas conseguem ser mais irritantes que os cravos e estragam qualquer produção. Mas para isto existe uma solução bem simples. Passe um secativo na espinha e distribua corretivo verde sobre ela. Parece estranho, mas este tom neutraliza o vermelhão. Você ainda pode usar filtro solar sem óleo e com efeito tonalizante. É tiro e queda.

CLAREAMENTO DE DENTES

Normalmente recorremos a pastas de dentes branqueadoras ou vamos ao dentista para clarear os dentes. Porém, há um jeito mais natural de deixar os dentes branquinhos. Anote a receita: amasse um morango maduro e misture meia colher de chá de bicarbonato. Assim que virar uma pasta aplique nos dentes com uma escova macia por três minutos, enxaguando com água. Recomenda-se usar uma vez por semana.

LÁBIOS MACIOS

No inverno a tendência é os lábios racharem, causando sangramento e dor. Para barrar este problema, à noite, antes de dormir, passe um creme para lábios com creme de carité. Óleo de amêndoas também funciona bem.

PELE SUAVE

Depois de lavar o rosto com água mineral, passe hidratantes poderosos como glicerina e ureia. Para o corpo a indicação é a mesma.

OLHEIRAS

Ninguém merece acordar e se deparar com olheiras horríveis. Sabe como dar um jeito nelas? Coloque uma colher de metal dentro do freezer por quinze minutos e depois aplique diretamente na região. Retire somente quando der a impressão que o talher está esquentando.

ROSTO FIRME

É fácil fazer um lifting caseiro. Use produtos que contenham ingredientes capazes de preencher as linhas finas do rosto e esticar a pele. Ácido hialurônico, sílicas e extratos vegetais concentrados são os indicados. Os resultados são rápidos e seus ativos favorecem a produção do colágeno.

PELE MACIA E ILUMINADA

Veja como é simples dar uma esticadinha na pele. Basta colocar água mineral e gelo em uma bacia e mergulhar o rosto diversas vezes. Sua pele irá ficar mais viçosa e macia. Experimente, vale muito a pena.

Agora só depende de você em ter uma pele de seda. Siga as dicas!

Também Recomendamos

Deixe uma resposta