Energéticos naturais

Confira receitas deliciosas para combater este mal que afeta muita gente.

A fadiga mental pode atingir qualquer pessoa. Quem trabalha demais, estuda sem pausas ou passa por situações estressantes pode sentir seus efeitos sem demora. Fique atento para os seguintes sinais:

bebidas naturais

– Exaustão ou esgotamento;
– Esforço para conseguir fazer as tarefas do cotidiano;
– Diminuição do rendimento profissional aliado à dificuldade em interagir com família e amigos;
– Falta de disposição para se divertir.

Existem vários níveis de fadiga mental. Felizmente, a exaustão pode ser minimizada com bebidas naturais e saborosas, muito fáceis de preparar. Confira:

VITAMINA DE AVEIA E BANANA

A combinação destes dois ingredientes repõe a energia ao corpo e mente.

Você vai precisar de 1 banana madura, meio copo de aveia, duas colheres de sopa de leite, 2 colheres de sopa de iogurte grego, 2 colheres pequenas de mel e canela a gosto.

Como fazer: coloque a aveia na água para amolecer. Leve ao liquidificador juntamente com a banana cortada aos pedaços. Adicione iogurte grego. Bata até se formar uma mistura homogênea. Transfira para um recipiente e adoce com mel. Misture com uma colher todos os ingredientes e finalize polvilhando com canela.

SUCO DE MAÇÃ E CENOURA

Você vai precisar de 1 maçã verde, 1 cenoura e 1 copo de água.

Como fazer: lave e descasque a maçã. Corte em pedaços, fazendo o mesmo com a cenoura. Coloque a maçã e a cenoura no liquidificador, junto com o copo de água. Bata até se misturarem. Beba em seguida para os nutrientes não se perderem. Você tem a opção de adoçar com mel ou salgar com sal marinho.

VITAMINA DE UVAS, MELÃO E LEITE DE AMÊNDOAS

Possui uma elevada quantidade de magnésio, ideal ao combate à fadiga mental. É indicado para tomar no desjejum, principalmente quando a pessoa já se levanta cansada.

Você vai precisar de 1 copo de leite de amêndoas, 12 uvas e 3 fatias de melão.

Como fazer: remova a casca e as pontas do melão. Retire as sementes das uvas e leve ao liquidificador com o melão e o leite de amêndoas. Bata até ficar uma consistência cremosa. Beba frio.

Também Recomendamos

Deixe uma resposta