Beneficios da batata inglesa para a saúde

Coloque a batata inglesa no seu cardápio e usufrua de todos os seus benefícios para a saúde.

Se você não dá muito valor à batata inglesa, reveja seus conceitos. Alem de ser muito saborosa, é uma ótima aliada da nossa saúde. Leia o texto abaixo e conheça um pouco mais sobre este legume que não pode faltar no cardápio de ninguém.

DEFESAS EM DIA

A batata possui vitamina A, C e complexo B. Estas vitaminas fazem dela um poderoso antioxidante e protegem nosso organismo de infecções oportunistas.

A batata é excelente para quem faz academia ou gasta muita energia durante o dia. O organismo absorve mais depressa os carboidratos simples da batata, dando mais disposição. A dica é consumi-la em pequenas quantidades, já que o legume é calórico.

COMO PREPARAR A BATATA INGLESA

A melhor maneira de preparar a batata é assada ou cozida no vapor. Opte por comer duas vezes na semana sempre acompanhando uma fonte de carboidrato complexo, como por exemplo, o arroz integral. Desta forma a absorção feita pelo organismo ocorre mais lentamente.

XÔ PRESSÃO E ANEMIA

A batata possui ferro, afastando os riscos de anemias. O potássio presente na sua composição garante o controle da pressão arterial.

BEM-ESTAR

Mantenha seu sistema nervoso em dia. Rica em vitamina B6 (amiga do cérebro), a batata inglesa favorece a produção da serotonina, responsável pelo bem-estar de todos nós. Indicada para pessoas que sofrem de depressão.

Conheça outros tipos de batata

Batata doce: recomendada para pessoas em dieta e que precisam controlar a compulsão alimentar. Seu índice glicêmico é baixo e faz com que os carboidratos sejam absorvidos mais devagar. Possui mais cálcio, vitaminas, potássio e fibras que a batata inglesa.

Batata yacon: indicada para portadores de diabetes por ser ricas em fibras. O motivo? Elas fazem com que o açúcar seja absorvido mais devagar pelo organismo.

 

Também Recomendamos

Deixe uma resposta