Acabe com as estrias com tratamentos naturais e eficientes

Estrias têm solução sim! Leia e conheça alguns tratamentos naturais.

Estrias são marcas avermelhadas ou brancas que surgem na pele devido a alterações bruscas de peso ou durante a gravidez. São um verdadeiro martírio para a maioria das mulheres. As estrias costumam aparecer nos braços, pernas, glúteos, seios e ventre. Até a algum tempo elas não tinham solução. Porém, com o avanço da medicina estética, é possível atenuá-las.

Há formas de prevenir as estrias. Anote:

– Mantenha o peso estável. Se você estiver em dieta de redução de peso, evite emagrecer rapidamente. Hidrate a pele com frequência e consulte seu dermatologista a respeito de cremes indicados;

– Massageie diariamente a pele com óleo de amêndoas. Esta medida é bastante recomendada para gestantes;

– Estimule a produção de colágeno consumindo alimentos com vitamina C;

– Beba muita água;

– Adote uma dieta balanceada, incluindo verduras, frutas e poucas gorduras.

Caso você já possua estrias, fique tranquila. Existem tratamentos naturais e caseiros que podem ajudar a reduzir ou desaparecer com as manchas por completo. Confira:

ROSA MOSQUETA E AMÊNDOAS

Os dois ingredientes acima são altamente umectantes e auxiliam muito na regeneração da pele. Use cada um deles separadamente para alcançar um melhor resultado. Logo depois do banho aplique o óleo de amêndoas na área afetada. Espere 15 minutos para a pele absorver bem o óleo e somente depois ponha a roupa. Quanto à rosa mosqueta, passe sobre as estrias antes de ir dormir. Aguarde a pele absorver bem o produto antes de se vestir.

MACERADO DE RABO DE CAVALO

Esta planta é bastante utilizada em tratamentos naturais. Possui uma quantidade grande de silício, favorecendo na regeneração da pele.
Como preparar o macerado:

– Coloque 100 gramas da planta em um litro de álcool de 40 graus. Junte 10 gotas de limão e armazene em um local seco por 30 dias. Passado este tempo, dilua o macerado em 500 ml de água. Depois de misturar bem, aplique a solução diretamente na pele, com massagens delicadas e circulares diversas vezes por dia.

CENOURA

A cenoura pode ser usada também no tratamento contra estrias, já que ela possui grandes propriedades regenerativas e umectantes.

Para preparar, cozinhe as cenouras no vapor até ficarem macias. Quando amornar, amasse-as até se transformarem em purê. Se preferir, junte algumas gotas de azeite de oliva. Aplique a pasta na região do corpo com estrias e aguarde 30 minutos. Após, remova com água fria.

UNGUENTO PARA ESTRIAS BRANCAS

As estrias brancas são as mais difíceis de eliminar e consideradas pelos dermatologistas como “velhas” ou “maduras”. O unguento abaixo, no entanto, promete milagres. Anote o seu preparo:

Você vai precisar da casca de cinco beterrabas, casca de cinco de pêssegos e um pedaço de cenoura. Leve ao liquidificador até formar um creme. Passe sobre as estrias brancas várias vezes por dia.

Experimente os tratamentos acima e dê um fim às estrias sem gastar quase nada.

Também Recomendamos

Deixe uma resposta