Use a medicina natural para relaxar suas pernas

Remédios naturais são eficazes no tratamento de pernas cansadas.

Pessoas que sofrem com dores nas pernas costumam fazer uso de tratamentos convencionais para obterem alívio. Pernas cansadas podem ter várias origens, entre elas o sedentarismo, problemas circulatórios ou por passarem muito tempo em pé.

Tratamentos naturais costumam ser bem eficientes para lidarem com este problema. Abaixo você irá conferir algumas receitas cujos ingredientes contêm propriedades capazes de reduzir a dor e o inchaço dos membros inferiores. O alívio não demora. Confira:

BANHO DE ÁGUA MORNA E SAIS

Depois do trabalho ou da prática esportiva, nada melhor que água morna e sais para relaxar e dar adeus ao cansaço.

Misture meio copo de sal marinho ou sais de banho em uma bacia com água morna. Coloque os pés e as panturrilhas. Vinte minutos são o suficiente para alcançar um bom nível de relaxamento.

AZEITE DE COCO

Além de ser um excelente hidratante, é bem eficaz no tratamento para diminuir dores e inflamações nas pernas.

Esquente um pouco de azeite de coco e quando estiver morno massageie as pernas todas as noites antes de dormir. Em casos mais graves, massageie três vezes por dia.

O azeite de coco alivia inflamações também em joelhos e tornozelos.

CHÁ DE DENTE DE LEÃO

Além de ser diurético, este chá reduz o cansaço e combate a retenção de líquidos que deixa os membros inferiores inchados. A ingestão deste chá também é eficaz contra a celulite.

Para fazer o chá você irá precisar de raiz de dente de leão seca (5 gramas) e 1 copo de água (250 ml).

Ferva a água e junte uma raiz de dente de leão seca. Deixe o chá em repouso por dez minutos e durante o dia beba entre dois a três copos.

PERNAS PARA CIMA

Quem chega em casa à noite e sente as pernas cansadas, a dica é deitar e elevá-las em ângulo reto. Fique nesta posição durante 15 minutos para facilitar a circulação sanguínea. Se não houver alívio na dor, procure dormir com as pernas ligeiramente elevadas.

MASSAGENS

Massagens são muito eficazes para ativar a circulação das pernas. Use azeite de cipreste ou algum outro que contenha propriedades anti-inflamatórias para as massagens. Não pressione demais a pele para não haver lesões.

GINKGO BILOBA

Esta planta é excelente para pessoas que sofrem com problemas de circulação e inflamação nas pernas.

Faça uma infusão no ginkgo biloba e beba três vezes por dia. Na versão extrato, 20 gotas, duas vezes por dia.

EXERCÍCIOS

Parece um paradoxo exercitar-se quando se está cansado. Porém, esta é uma das melhores maneiras de relaxar as pernas. Bastam trinta minutos por dia, combinando aeróbico com exercícios de força. Os mais indicados são:

– Caminhadas e corridas;

– Pular corda;

– Alongamentos.

Não faça exercícios sem acompanhamento profissional.

2 Comentários

Deixe sua resposta

Deixe uma resposta