Tempere sua comida com sabor e saúde

Descubra quais os temperos que irão lhe garantir uma vida mais saudável.

Quem disse que somente o sal pode dar sabor aos seus pratos? Pois saiba que são muitas as especiarias e ervas que conferem aos alimentos um toque todo especial. E elas vão ainda mais além. As ervas que você irá conhecer agora possuem propriedades que fazem o organismo funcionar melhor, além de fortalecê-lo. Faça uso destes temperos deliciosos! Confira:

CANELA

A canela possui uma substância capaz de reduzir as taxas de açúcar no sangue, colesterol e triglicerídeos. Segundo diversas pesquisas, também auxilia no tratamento contra o câncer.

PIMENTA CAYENA

Deixa a comida com um sabor especial e faz muito bem ao coração, reduzindo a pressão arterial. A pimenta cayena é eficaz contra enjoos e gases e é recomendada para pessoas que sofrem com má digestão.

PIMENTA PRETA

Uma das excelentes propriedades da pimenta preta é facilitar o transporte da comida através do cólon, pois quanto mais rápida a travessia, mais o intestino fica saudável. Efetiva na prevenção e tratamento contra o câncer. Atua na redução dos problemas relacionados à artrite.

CÚRCUMA

A cúrcuma é um tempero muito poderoso mesmo! Previne contra tumores, Alzheimer, Parkinson, doenças do coração, AVC, diabetes, doenças oftalmológicas, depressão e problemas dermatológicos. Se você deseja perder alguns quilinhos, a excelente notícia é que a cúrcuma ajuda a perder peso também.

CURRY

De origem indiana, o curry é um ótimo auxiliar no controle da diabetes. Usado também na prevenção ou tratamento de doenças cardíacas, perda de memória relacionada à idade, infecções e inflamações. É capaz de prevenir o envelhecimento precoce graças ao seu poder antioxidante.

ORÉGANO

Além de deixar os pratos uma delícia, o orégano é um remédio natural contra infecções. Antiviral, antibacteriano e antifúngico, o orégano limpa os parasitas do intestino, auxilia no tratamento de intoxicações alimentares, cura úlceras e melhora o processo digestivo. Possui ainda uma enorme quantidade de antioxidantes, minerais, fibras e ômega 3.

SALSA

As folhinhas verdes da salsa guardam muitos benefícios para as pessoas. Com ação diurética, a pressão arterial tende a estabilizar com o seu consumo regular. A salsa é considerada um remédio natural contra o câncer, doenças do coração e diabetes tipo 2. Mais do que finalizar os pratos, a salsa é um tempero que não deve faltar na sua casa.

TOMILHO

É um antisséptico natural, podendo ser aplicado na pele ou na mucosa da boca, eliminando os germes. Indicado no tratamento contra a tosse.

HORTELÃ-PIMENTA

Recomendado para pessoas que padecem de desconfortos intestinais como a Síndrome do Intestino Irritável. O mentol presente na sua composição facilita a digestão, combatendo inclusive congestões nasais. Usado para eliminar as bactérias causadoras das cáries.

GENGIBRE

Muito indicado para pessoas que passam por desconfortos digestivos, como náuseas e vômitos, gases e inchaço. Alivia náuseas decorrentes da gravidez, pós-cirúrgico ou quimioterapia. O gengibre possui propriedades antioxidantes, antibacterianas, antivirais e anti-inflamatórias. Alivia dores de cabeça e sintomas da artrite e asma.

Deixe uma resposta