Jovem paciente é surpreendida com flashmob de despedida da equipe médica

Sophia superou uma grave doença e comemorou dançando.

A vida de Sophia Petika corria normalmente como a de qualquer garota. Além de frequentar a escola e se divertir com os amigos, a grande paixão da jovem era a dança. Quando Sophia reclamou de fortes dores nas costas, os pais ficaram preocupados. Em uma consulta com o pediatra, foi diagnosticada escoliose. Para sanar o problema, Sophia se viu obrigada a usar um cinto 24 horas por dia.

Ao contrário do que todos pensavam, a dor não foi embora totalmente e isto passou a dificultar as atividades mais simples de Sophia. Após consulta com o pediatra, foi solicitado que fosse realizada, com urgência, uma ressonância magnética para descobrir as possíveis causas das dores implacáveis. O resultado não poderia ser pior. Com 12 anos Sophia foi diagnosticada com um grande tumor na medula espinhal. Em uma cirurgia de emergência o tumor foi removido. Infelizmente, a doença retornou dois anos depois.

A equipe médica de Sophia considerou que a terapia de prótons poderia ser o tratamento mais aconselhado. Esta terapia, além de ser indolor, aumenta a velocidade dos prótons para eliminar as células cancerosas, inclusive reduzindo a radiação que atinge determinados órgão do corpo.

Durante o tratamento no Willes – Knigthon Cancer Center a convivência fez com que Sophia fizesse amizade com a equipe médica. Foi então que um enfermeiro chamado Daniel Speir, conhecedor da paixão de Sophia pela dança, prometeu a ela que aprenderia os passos do “nae nae” e que juntos iriam realizá-lo quando o tratamento chegasse ao fim. Isto foi o bastante para que os demais membros da Proton Therapy Center decidissem aprender também. Em segredo, eles combinaram entre si fazer um flashmob surpresa no último dia de tratamento de Sophia.

Sem dúvida, Sophia se lembrará daquele momento para sempre. Junto com os amigos, a garota dançou várias músicas, causando muita emoção a todos. Sob muitos aplausos, Sophia recebeu o certificado de conclusão de final de tratamento.

Assista o link e veja o flashmob de despedida de Sophia:

Deixe uma resposta