Surpreenda-se com os efeitos medicinais da arruda

Não é de agora que a arruda trata com eficácia vários tipos de doenças. As propriedades são tantas que vale a pena você ler este texto e compartilhá-lo com seus amigos.

A arruda possui um aroma muito agradável devido aos óleos essenciais presentes nas suas folhas. Um dos seus princípios ativos é a vitamina C. Confira os benefícios que esta poderosa planta pode lhe trazer:

— Alivia problemas digestivos;

— Facilita a eliminação de gases;

— Reduz os sintomas da sarna;

— Combate hemorragias externas e internas;

— Elimina os parasitas presentes no intestino;

— Diminui febre;

— Controla convulsões;

— Ameniza sintomas de resfriados;

— Regula a menstruação.

Para você obter os benefícios acima citados, veja como preparar a arruda conforme o caso:

Problemas digestivos e menstruação desregulada

Ferva um copo de água e quando começar a formar bolhas, junte de três a cinco folhas de arruda. Remova do fogo e espere passar alguns minutos. Beba quente. Se preferir, adoce com mel.

Sarna

Coloque um punhado de arruda em um litro de água. Leve ao fogo por quinze minutos. Quando esfriar, coloque sobre a região afetada. Você também pode preparar um creme para alívio dos sintomas. Coloque vinte gramas de arruda seca dentro de um garrafão de 1 litro de álcool por sete dias. Após transcorrido este tempo, coe e leve o líquido ao fogão, em banho-maria. Assim que se reduzir à terça parte da quantidade original, junte um quilo de vaselina e 50 gramas de enxofre em pó. Misture bem e use por três dias nas regiões afetadas. Teste antes em uma superfície pequena da pele para confirmar que não haverá nenhuma reação alérgica.

Controle de hemorragias

Triture algumas folhas de arruda e ponha sobre um pano limpo ou gaze. Pressione levemente sobre a ferida.

Mesmo que a arruda seja bastante benéfica, ela deve ser usada com precaução. Recomenda-se que a infusão de arruda não esteja muito concentrada para ingerir. Beba no máximo três copos por dia. Mais do que isto há o risco de surgimento de úlceras no estômago e intestino. Mulheres com suspeita de gravidez devem evitar o chá de arruda, pois a erva pode provocar abortos.

Também Recomendamos

2 Comentários

Deixe sua resposta
  1. Se fala muito do açucar, mas poucos ou quase niguem sabe do mal que o açucar braco traz para a saude, prefiro comer sem açuca , o brasileiro tem o abito de comer muito doce, já eu costumo tomar café , com pouco doce, eu noca tomei café na minha vida, meu cefé é chas, de ortelã ou sidró, cada dia uma coisa deferente, tenho meus chas colhido na hota de minha casa, nuca comprei chas, e antes do inverno chegar coloco varios tipos de chas secar para ter no inverno, continuando sobre o açucar braco, alguem sabe como é feito pra brankiar? se alguem ver juro não toma mais, o ideal é o açucar mascavo, ou no popular amarelo. de cana, se compra muito barato mas direto do produtor, e não do atravesador, poque o atravesador cobra mais que o dobro do q é vendido do produtor, sei muito disto, fui um produtor, a 20 anos atraz, conheço tudo de agricultura, la no capo poucos vão ao medico, porque no campo tem tudo, basta voce querer, o mél é ganhado de graça, basta voce faser caichas de madeira e colocar em um lugar chamado estaleiro, as abelhas entram e fasem suas moradas, e voce estrai o mél puro sem mistura, uma caicha com 1 metro e de 30 cm de largura voce tira 30 quilos de mel por ano,, apenas se dedicar, todos sabem que o mel substitui o açucar, e muito mais, nuca fui diabetico, nuca fez esame de prostata, minha mulher tem 57 anos e nuca fez mamografia, esta muito bem, trabalha de segunda a domingo, minha filha nuca parou em um ospital, apenas a gente se cura com ervas que a gente conhece ,eu adoro compartilhar com amigos meus conhecimentos, porque se o medico apreder algo que pode faser bem e não compartilha com os colegas, o que adiantou o saber, quando morer tudo more junto com ele, agradeço a minha mãe por ter me encinado tudo o que ela sabia, mãe aonde a senhora estiver um beijo, recebam meu abraço!

  2. OLA BOA NOITE, JÁ A OUTRA VEZ EU VI DA ARUDA, MAS TEM A TRANSAGEM, QUE SUBISTITUE O ANTEBIOTICO, ALHAS SE VOCE ESTIVAR TOMANDO ENTEBIOTICO .NÃO É ACONSELHAVEL TOMAR O CHA DE TRANSAGEM, POQUE CORTA O EFEITO DO ANTEBIOTICO, É UMA ECELENTE ERVA MEDESTINAL, JÁ PRA TOMAR BANHO O DESCARREGO, NÃO É PRECIZO TOMAR BANHO DE SAL GROSSO COMO MUITOS TOMAM, TEM UMA ERVA ESPECIAL CHAMADA LEVANTE, É UM ACELENTE REMEDIO PRA O OLHO GORDO, MUITOS NÃO ACREDITAM JÁ EU ACREDITO, QUE TEM O BEM E O MAL, BASTA VOCE ESCOLHER QUAL O CAMINHO QUE VOCE QUER SEGUIR, MUITOS DISEM EU FEZ MACUMBA MAS PEDI PERDÃO PRA DEUS, VERDADE MAS ELE TEM ESPERAÇA QUE DEUS PERDOOU, MAS NIGUEM SABE SE ESTA PERDOADO, POR ISTO VALE LEMBRAR SEMPRE PROCURE FASER O BEM NESTA VIDA PORQUE DO OUTRO LADO, NIGUEM VOLTOU, PRA DESER QUE FOI PERDOADO., POR TANTO EU PROCURO FASER O MELHOR DE MIM TENHO FALHAS SIM, MAS PESSO PERDÃO A DEUS E TABEM ESPERO SER PERDOADO, MAS NÃO SEI SE DEUS ME PERDOOU,, MUITAS VEZES EU NÃO RESPONDI O BLOGUE PEÇO DESCULPA, PORQUE TEM VEZ QUE ESTOU NA INTERNET MAS ESTAMOS TOMANDO CHIMARÃO, E OUVIDO MUZICA BEM BAICHINHO, NÃO É PRECIZO OUVIR A TODO VOLUME EU ESCUTANDO CHEGA, PORQUE VOLUME MUITO ALTO TMBEM FAZ MAL A SAUDE PREJUDICA A AUDIÇÃO, E QUANDO CHEGA EM UM SERTA IDADE, VAI LEMBRAR DO ERRO QUE FEZ AO ESCUTAR MUZICAS COM VOLUME ALTO,, E TEMBEM E BOM SENSSO PORQUE MUITOS TRABALHAM CEDO E TU MARA NA CIDADE, DEICHA TEU VIZINHO DESCANSAR, UM GRANDE ABRAÇO.

Deixe uma resposta