Prepare leite de aveia em casa

O leite de aveia pode ser uma excelente alternativa ao leite de vaca.

O leite de vaca é uma bebida que pode ser indigesta para uma grande maioria de pessoas. Não são poucos aqueles que se queixam de inchaço, gases e dores abdominais. O leite de aveia é uma boa opção de troca. Se você gosta de leite e não quer abrir mão de ingeri-lo, aprenda a preparar leite de aveia. Os itens que você irá precisar são poucos: liquidificador, peneira e coador.

Anote os ingredientes:

9 a 12 colheres de aveia crua
1 litro e meio de água em temperatura ambiente
Uma pitada de sal marinho
Você pode optar em substituir parte da aveia por coco ralado

Como preparar o leite de aveia

Ponha a aveia (ou o coco ralado se assim optar) dentro de uma jarra, cobrindo com água. Leve à geladeira por toda a noite.

No outro dia pela manhã coloque a água e aveia dentro do liquidificador e misture bem. Passe em um coador para eliminar os resíduos mais grosso do cereal e depois pela peneira. Somente depois de seguir estes passos o leite de aveia está pronto. Coloque o líquido novamente dentro de uma jarra e deixe no refrigerador até beber. Você irá reparar que o leite irá se separar da água que ficará na parte inferior da jarra ou garrafa. Não se assuste, é assim mesmo. Misture com uma colher até ficar homogêneo e beba normalmente.

Também Recomendamos

Deixe uma resposta