Mel e canela são dois remédios naturais imbatíveis

Conheça os grandes benefícios que o mel e canela podem trazer para sua vida.

Mel e canela são dois ingredientes que facilmente encontramos em casa. Mas o que você talvez não saiba é que os poderes antibacteriantes e antibióticos de ambos previnem com eficácia uma série de enfermidades.

Ambos já são usados há muito tempo. Dizem que os antigos egípcios os utilizavam no tratamento de feridas. Já os gregos acreditavam que mel e canela era um verdadeiro elixir da vida. Atualmente muitos médicos recomendam que a mistura seja consumida diariamente para que possamos usufruir de todos os seus benefícios. Conheça as principais indicações do mel e canela:

PREVINE DOENÇAS CARDIOVASCULARES

Com apenas uma colher pequena de mel puro e um pouco de canela durante o café da manhã é possível afastar os riscos de ataques cardíacos. A dica é passar a mistura no pão ou torradas.

ESTABILIZA OS NÍVEIS DE COLESTEROL NO SANGUE

Coloque em um copo de água quente duas colheres de mel e três colheres pequenas de canela em pó. Beba ao acordar, em jejum.

ARTRITE

Para amenizar os sintomas, misture em um copo de água fervendo duas colheres de mel e uma colher de canela em pó. Mexa bem e tome a mistura duas vezes por dia, manhã e noite.

INFECÇÕES NA VESÍCULA BILIAR

Misture duas colheres pequenas de canela em pó e uma colher de sopa de mel em um copo de água quente. Misture bem. Tome duas vezes por dia até perceber uma melhora nos sintomas.

CONTRA GRIPES E RESFRIADOS

Esquente uma colher de mel com ¼ de colher de canela em pó. É recomendado o consumo três vezes ao dia até melhora dos sintomas da gripe, como congestão nasal, irritação na garganta, etc.

PERDA DE PESO

Acelere o metabolismo com mel e canela. Misture uma colher pequena de canela com uma colher de mel em um copo de água fervendo. Beba entre as refeições.

FORTALECIMENTO DAS DEFESAS DO ORGANISMO

Misture uma colher de mel com uma colher pequena de canela em pó. Tome todos os dias, vinte minutos antes da primeira refeição.

AUMENTE A LIBIDO

Você sabia que a canela é considerada um dos maiores afrodisíacos naturais que existe? Experimente seus poderes dissolvendo uma colher de canela em pó em um copo de água fervendo e adoce com mel. Tome antes de dormir e logo ao acordar.

PROBLEMAS DIGESTIVOS

Coloque em um copo de água fervendo uma colher pequena de mel e canela. Beba a infusão antes de cada refeição ou depois de ingerir comidas pesadas de difícil digestão.

SEM INSÔNIA

Ponha uma colher de mel misturada com meia colher pequena de canela em pó em um copo de água quente. Tome à noite.

8 Comentários

Deixe sua resposta

Deixe uma resposta