Alimento que pode provocar câncer de mama

Estudos afirmam que o leite de vaca pode causar câncer de mama

Não se assuste, mas esta é uma informação que vem causando perplexidade na maioria das pessoas. Pesquisas científicas recentes revelam que o leite de vaca pode provocar câncer de mama. Parece difícil de acreditar, já que este tipo de leite está presente no nosso dia a dia, no preparo de alimentos, vitaminas e sobremesas.

 

Os riscos do surgimento do câncer de mama levam a crer que tenha a ver com a frequência com que o leite é ingerido, a quantidade e a qualidade do leite, além da predisposição genética do indivíduo.

Uma das pesquisas foi realizada por uma Universidade da Noruega. Segundo os cientistas, há uma conexão direta entre tomar o leite de vaca e o surgimento de linfomas mamários. Mulheres que ingeriram mais de três copos de leite por dia apresentariam riscos mais elevados de sofrer de câncer. Este estudo foi realizado durante dezoito meses, constatando-se que em países onde sabidamente o consumo de leite é mais elevado houve maior incidência de tumores de mama.

Surpreendentemente, em países onde quase não há o consumo do leite de vaca (oriente), o câncer de mama inexiste. Há que salientar que não é exatamente o leite que provoca o câncer, mas sim as substâncias com as quais ele é “enriquecido”.

Outro detalhe importante destas pesquisas é que ao se consumir mais de três copos de leite por dia, também é ingerido o dobro de vitamina D sintética, vitamina esta que o próprio organismo é capaz de produzir quando exposto ao sol. Hormônios de crescimento e aditivos de engorde também foram encontrados no leite. Não é preciso dizer que estes tipos de substâncias são prejudiciais ao nosso organismo.

A dieta ocidental, contudo, não colabora em nada para o nosso bem-estar e longevidade. Açúcar refinado em excesso, farinhas industrializadas, carne vermelha consumida além da conta e o famoso junk food são extremamente prejudiciais à saúde de qualquer pessoa. Seus componentes contribuem para o surgimento de diversos tumores, não apenas nas mamas, mas no organismo como um todo. Felizmente, hoje em dia as pessoas estão mais preocupadas em seguir uma alimentação natural e balanceada o que pode, no futuro, diminuir a incidência de tumores.

Já foi constatado, portanto, que as dietas ocidentais onde as pessoas costumam consumir mais alimentos industrializados, aumentam significativamente as taxas de câncer de mama. Agora, mais do que nunca, é preciso ficar de olho nos alimentos que colocamos no nosso prato e tentar, na medida do possível, seguir uma dieta rica em nutrientes.

Também Recomendamos

Deixe uma resposta