Descubra quais são as frutas que têm poder curativo

Além de saborosas, muitas frutas também podem ajudar a curar várias doenças.

Ainda que as frutas sejam gostosas e possuam muitos nutrientes, há pessoas que relutam em colocá-las no seu cardápio diário. Se este é o seu caso, reveja seus hábitos alimentares. No texto abaixo você irá conhecer várias frutas que ajudam a salvar vidas. Confira:

TORONJA

A toranja é uma fruta cítrica, resultado do cruzamento do pomelo com a laranja. Segundo estudos realizados, consumir de 5 a 6 sementes trituradas a cada oito horas é capaz de curar infecções urinárias.

ABACAXI

Nesta deliciosa fruta há uma enzima chamada bromelina. Ela contém substâncias anticancerígenas mais atuantes que o 5-fluorrouracilo, medicamento utilizado na quimioterapia.

MELANCIA

Esta fruta além de deliciosa, também é diurética. Contêm em suas propriedades diversos aminoácidos que dilatam de forma natural os vasos sanguíneos. Desta forma, a pressão arterial se estabiliza e os riscos de AVC e problemas cardíacos são afastados.

CEREJAS

As cerejas possuem muitas antocianinas, substâncias que ajudam a dar cor a diversos frutos e que ajudam a reduzir inflamações no organismo.

LIMÃO

Você sofre com cálculos renais? Então preste atenção nesta novidade. O limão é bastante eficaz na redução das dolorosas pedrinhas, auxiliando inclusive na sua eliminação.

MAMÃO PAPAIA

Colocar a fruta diretamente sobre úlceras localizadas na pele melhora de forma considerável as lesões.

ROMÃ

A romã é uma fruta aliada das mulheres. Ela contém em suas propriedades um alto nível de estrogênio vegetal que impede a proliferação celular desordenada. Atua também sobre as funções hormonais.

KIWI

O Kiwi é uma fruta com aspecto um pouco diferente, mas seu sabor é delicioso. Quando consumida juntamente com espinho branco ou espinheiro-alvar, reduz consideravelmente os níveis de colesterol ruim no organismo.

MIRTILO

O mirtilo age no tratamento das infecções urinárias.

COCO

A água de coco faz bem para a saúde em geral. Afasta os riscos de pressão alta, facilita as funções renais e digestivas, controla a glicose no sangue e possui propriedade antienvelhecimento.

BANANA

A banana é usada como medicamento natural contra a diarreia há muito tempo. Os médicos costumam receitar também para crianças com quadro de gastroenterite.

Como você pôde ver, o consumo de frutas é altamente benéfico para a saúde. Inclua no seu cardápio diariamente e ganhe qualidade de vida.

Também Recomendamos

Deixe uma resposta