Conheça o ginkgo biloba e traga mais bem-estar para sua vida

As folhas do ginkgo biloba são bastante benéficas para nossa saúde.

Você já deve ter ouvido falar no ginkgo biloba, mas são poucas pessoas que realmente conhecem todos seus benefícios. E eles são muitos. Os princípios ativos estão presentes nas folhas de uma árvore de mesmo nome e as suas substâncias são muito poderosas, capazes de preservar o envelhecimento precoce do cérebro.

A apresentação do ginkgo biloba é feita em pó ou cápsulas. Não tome sem orientação médica. Seu excesso pode trazer alguns efeitos colaterais.

Confira os princípios benefícios desta planta que pode contribuir em muito para sua saúde entrar nos eixos:

– A ingestão do ginkgo biloba evita que as plaquetas sanguíneas se agreguem excessivamente. Quando isto ocorre, doenças como trombose, ataques do coração e derrames têm mais chances de ocorrerem;

– O ginkgo biloba é vasodilator, sendo por isto indicado para pessoas que sofrem de hipertensão e problemas de circulação;

– Com o passar dos anos e também devido ao estresse, é cada vez mais comum passarmos por episódios de esquecimento. O ginkgo biloba ajuda o cérebro a se manter ativo, sendo bastante recomendado para pessoas idosas;

– Como foi dito anteriormente, a ingestão de ginkgo biloba favorece a circulação geral no organismo, inclusive no cérebro. É muito benéfico para quem sofre de labirintite mais leve, uma vez que os sintomas desagradáveis de tontura são reduzidos.

O médico irá orientar quanto à quantidade a ser ingerida. O ideal fica entre 80 a 240 mg diariamente. Alguns efeitos colaterais podem surgir e devem ser relatados ao médico. Dor de cabeça, enjoo e gastrite estão entre as queixas mais comuns.

CONTRAINDICAÇÃO

Não é indicado para hemofílicos e por quem faz uso de medicamentos anticoagulantes. Os médicos não recomendam o consumo da planta próxima à realização de cirurgias.

INGESTÃO EXCESSIVA

Doses altas de gingko biloba podem provocar gastrite, enjoos e dor de cabeça. Diarréia e sangramento devido à coagulação do sangue são sintomas provocados por doses em excesso.

2 Comentários

Deixe sua resposta

Deixe uma resposta