Conheça a água milagrosa que pode curar o diabetes

O diabetes é uma doença que muitos dizem não ter cura. Assim que diagnosticada, o acompanhamento médico deve ser constante. Se não tratada corretamente, as consequências podem ser bem graves, podendo levar o paciente até mesmo ao óbito.

Contudo, uma novidade na medicina natural tem deixado muitos diabéticos esperançosos. A okra é um fruto tropical, também conhecido como quibombó, molondrón e quiabo, no Brasil. Além de ser utilizada na culinária, a okra tem chamado atenção dos especialistas em medicina natural. Apesar de ser usada há muito tempo por culturas nativas, ultimamente novas propriedades estão sendo descobertas. Uma delas é que a fruta é capaz de estabilizar os níveis de glicose no sangue. Isto foi um verdadeiro achado para diabéticos, já que muitos pararam de depender dos seus medicamentos tradicionais para se tratarem somente com a okra.

Foram feitos estudos com cobaias diabéticas e os resultados não poderiam ter sido melhores. Os animais que foram tratados com a okra obtiveram uma sensível melhora, aumentando sua produção de insulina.

A okra possui bastantes fibras, o que reduz a absorção da glicose no intestino e, desta forma, ela chega em menor quantidade na circulação sanguínea. A okra é ainda eficaz no combate ao câncer de cólon.

É muito fácil preparar esta receita natural. Corte em pedaços duas okras e deixe dentro de um copo de água durante a noite. No outro dia, pela manhã, remova as okras e beba a água em jejum, meia hora antes da primeira refeição.

Eficaz no tratamento contra o diabetes, a okra também é um excelente remédio natural para outros males. Confira:

  • Regula o intestino, combatendo a prisão de ventre;
  • Alivia os sintomas de retenção de líquidos;
  • Dá mais disposição;
  • Por ser anti-inflamatória, reduz a dor de garganta, trata úlceras estomacais e infecções pulmonares.

A okra promete revolucionar o tratamento do diabetes. Contudo, não é recomendado você ingerir a água da okra sem falar com seu médico.

Veja o vídeo da reportagem sobre o Diabetes Controlada

Deixe um comentário