Benefícios da pera para a saúde

Da próxima vez que você for à feira, inclua a pera no seu cestinho. 

A pera não é uma das frutas mais procuradas pelas pessoas, mas se elas soubessem todos os seus benefícios, certamente isto mudaria o conceito de muita gente. Para você ter uma ideia, seu consumo regular pode afastar o risco de câncer. Coma a pera com casca e tudo e eleve sua qualidade de vida.

FRUTA HIDRATANTE

A pera é fonte de potássio, mineral que conserva o corpo hidratado. Deve ser consumido por pessoas que sentem cãibras com freqüência e sofrem com hipertensão.

BOA PARA O ORGANISMO

Além de possuir bastante água, a pera também é rica em fibras. Com isto, seu organismo sai ganhando muito. Além de ajudar quem está de dieta, o intestino agradece. Boa também para quem está com o colesterol e a glicose com as taxas acima do recomendado.

TIRA A FOME

A pera possui poucas calorias e por conter muitas fibras, sacia mais rápido e tira aquela vontade de ficar beliscando a toda hora. Para facilitar a sua vida, a pera traz na sua composição um tipo de açúcar chamado levulose, diminuindo a compulsão por doces. Tudo de bom, não é?

COM CASCA

Depois de lavá-la bem, coma a pera com casca e tudo, sem perdão. É nela que se concentram quase a totalidade dos seus nutrientes e fibras.

PREVENÇÃO DO CÂNCER

A pera contém antioxidantes e por este motivo ajuda no combate contra o câncer. Adeus, radicais livres! Inclua hoje a pera no seu cardápio!

VITAMINA C

A vitamina C atua contra os radicais livres e ajuda no fortalecimento do sistema imunológico. A pera contém praticamente 10% da vitamina C que precisamos ingerir todos os dias. Vá de pera!

COMO ESCOLHER

A pera está no ponto quando ela está amareladinha. Evite as que estão machucadas, furadas, moles ou com pontos pretos. Não adianta você comprar a pera e não comer logo. Quando passada do ponto, além de não ficar saborosa, ela perde cerca de 75% do valor nutricional. Segundo os nutricionistas, uma pera por dia é o bastante para seu organismo sair ganhando.

Deixe uma resposta