Beba água alcalina e melhore sua qualidade de vida

Conheça os segredos desta água muito poderosa

Hidratar-se é fundamental. Porém, quando a água comum que bebemos se torna alcalina, os benefícios aumentam bastante.

A água que você toma normalmente possui o pH até 7, ou seja, é considerado um líquido ácido. Contudo, o organismo funciona melhor quando o pH alcalino fica ao redor de 7,5. Ao ingerir água alcalina, os efeitos da acidez são neutralizados, as células recebem mais oxigenação e as toxinas que tanto fazem mal ao nosso corpo são varridas rapidamente.

Os produtos que consumimos também contribuem para deixar o organismo mais ácido. Alimentos industrializados e que contém sódio, açúcar e gordura favorecem para o surgimento de doenças como obesidade e diabetes, sem falar no envelhecimento precoce. Se você deseja viver com mais qualidade de vida, habituar-se a beber água alcalina deve começar a fazer parte da sua rotina. Você sabia que as doenças aparecem quando o organismo se encontra ácido? É neste meio que há maior produção de radicais livres, os grandes aceleradores do envelhecimento.

Aprenda a preparar água alcalina em casa

Uma das maneiras de substituir a água comum é adquirir um filtro ionizador. Ele remove o cloro da água e adiciona minerais alcalinos, deixando também a água mais pura. Há aparelhos que fazem esta função, embora não sejam tão acessíveis ao bolso.

Ainda assim, você pode alcalinizar sua água com métodos bem mais baratos e contando com produtos que estão na sua casa. Veja:

− Misture uma colher de café de sal marinho em um litro de água. Mexa até dissolver totalmente. Beba em no máximo 24 horas;
− Esprema meio limão em um copo de 100 ml de água. É necessário beber na hora ou todas as propriedades serão perdidas. O limão é uma fruta bem ácida, mas seu poder alcalino é altíssimo.

Beber água em jejum, ao acordar, faz o metabolismo andar mais rápido. Crie este hábito na sua vida.

À medida que o tempo passa, o organismo aos poucos perde a capacidade de reter água. Portanto, se você tem mais de 40 anos, trate de beber mais líquidos. A partir desta fase, os rins não funcionam com toda sua intensidade e é preciso estimulá-los com a ingestão de líquidos.

Alimentos acidificantes

Consuma de forma moderada carnes, batata, farinha branca e derivados, açúcar, refrigerante, suco de caixinha, bebida alcoólica, café e chocolate.

Abaixo segue uma lista de alimentos alcalinizantes. Confira:

Frutas, legumes e verduras:

– Melancia, limão, melão, laranja, manga, maçã, cebola, alho, salsinha, brócolis, abobrinha e batata-doce.

Grãos, sementes e castanhas

– Quinoa, amaranto, arroz selvagem, castanha de caju e amêndoas.

Laticínios

– Queijos, leite e iogurtes de soja e cabra.

Bebidas

– Chá-verde, chás de gengibre, de hibisco, de alecrim e de carqueja.

Invista na água e em um cardápio alcalinizante e viva mais!

Deixe uma resposta