Resolva seu problema de insônia com uma técnica bem natural

Afaste a insônia da sua vida sem precisar usar os remédios convencionais.

Uma das reclamações mais frequentes das pessoas é a má qualidade do sono. Isto gera muitos problemas, tanto na vida pessoal como na profissional. Contudo, você irá conhecer uma técnica vinda da medicina tradicional chinesa que combina ingredientes naturais, aromaterapia e bons hábitos.

Enquanto dormimos, muitas funções do organismo se completam, funções estas que não podem se realizar quando estamos acordados. Quando o sono tem qualidade ruim, o organismo se ressente bastante.

Um sono de má qualidade se caracteriza quando não dormimos horas suficientes, há muitos despertares ou se há ocorrência de dores ou moléstias noturnas. A vida cotidiana é bastante afetada. Afinal, não há como realizar as atividades diárias sentindo sono em excesso.

Porém, há uma técnica chinesa muito interessante e que promete conciliar o sono em apenas 10 minutos. Com o passar dos dias, este tempo é até capaz de diminuir. Se você tem por hábito tomar comprimidos para dormir, fique atenta. A técnica que você irá aprender a partir de agora pode ser utilizada por pessoas de todas as idades, sem riscos para a saúde. Dê adeus aos soníferos sintéticos. Veja como proceder:

– Jante uma refeição leve. Evite alimentos que possam pesar no estômago;
– Tome uma ducha de água morna e coloque algumas gotas de óleo essência de lavanda no corpo;
– Misture os seguintes ingredientes:

  • 10 gramas de lavanda seca;
  • 10 gramas de valeriana seca;
  • 10 gramas de camomila seca;
  • Casca de uma mandarina seca.

Moa bem todos os ingredientes, misture e guarde em um recipiente hermético. Para preparar a infusão, coloque uma colher da mistura em um copo de água fervente. Espere cinco minutos e filtre.

Após o banho, prepare uma xícara da infusão e beba. Deite em seguida, procurando uma posição cômoda. Você irá relaxar e conciliar o sono em poucos minutos.

Mesmo tomando a infusão, certifique-se que o seu colchão está em bom estado, pois ele pode interferir no seu sono sem que você perceba.

Também Recomendamos

Deixe uma resposta