Compressas de gengibre auxiliam no tratamento contra a dor

Quem sente dor nas articulações sabe o quanto é complicado fazer qualquer movimento por menor que seja. A saída indicada pela maioria dos médicos é o tratamento convencional, à base de anti-inflamatórios e analgésicos.

Porém, a corrida para a farmácia pode ser evitada usando um método natural e perfeitamente acessível para cada um de nós: o gengibre. Esta planta herbácea possui muitos benefícios devido aos seus princípios ativos. Para você que sofre com dores ou inchaços nas articulações, essa dica vem bem a calhar.

As articulações propiciam ao nosso corpo elasticidade e mobilidade. Com o passar do tempo, contudo, elas podem apresentar dores e inchaços provocados por fatores genéticos, desgaste, perda de colágeno, perda de resistência, infecções, golpes, torções e causas desconhecidas.

O gengibre é muito eficaz para aliviar estes desconfortos. Indica-se aplicar as compressas externamente nos casos de dores, veias inchadas, reumatismo, dores nas costas e entorses. O alívio vem rapidamente. Mas não é indicado colocar o cataplasma ou compressas de gengibre diretamente na pele, pois o risco de irritação é grande.

A explicação para o sucesso no tratamento é que o gengibre é um grande estimulador da circulação sanguínea, e o preparo das compressas é muito simples. Confira:

Você vai precisar de uma raiz de gengibre, duas colheres de sal marinho e quatro dentes de alho.

Como fazer: coloque em uma tigela o gengibre sem pele e em pedaços. Amasse bem. Depois que ficar feito um purê, junte o sal e os dentes de alho sem a pele. Continue amassando até formar uma pasta homogênea. É importante que todos os ingredientes estejam perfeitamente misturados. Envolva a pasta com plástico-filme, pois como foi dito antes o gengibre não deve permanecer em contato direto com a pele. Aplique a compressa delicadamente sobre a região e espere por seis a sete horas. É normal sentir uma sensação de calor no local. Jamais aplique as compressas em feridas abertas.

Avise seu médico se você for optar por este tratamento natural.

Deixe um comentário