Compressas de gengibre auxiliam no tratamento contra a dor

O gengibre é um importante auxiliar no combate à dor e inchaços nas articulações.

Quem sente dor nas articulações sabe o quanto é complicado fazer qualquer movimento por menor que seja. A saída indicada pela maioria dos médicos é o tratamento convencional, à base de anti-inflamatórios e analgésicos.

Porém, a corrida para a farmácia pode ser evitada usando um método natural e perfeitamente acessível para cada um de nós: o gengibre. Esta planta herbácea possui muitos benefícios devido aos seus princípios ativos. Para você que sofre com dores ou inchaços nas articulações, essa dica vem bem a calhar.

As articulações propiciam ao nosso corpo elasticidade e mobilidade. Com o passar do tempo, contudo, elas podem apresentar dores e inchaços provocados por fatores genéticos, desgaste, perda de colágeno, perda de resistência, infecções, golpes, torções e causas desconhecidas.

O gengibre é muito eficaz para aliviar estes desconfortos. Indica-se aplicar as compressas externamente nos casos de dores, veias inchadas, reumatismo, dores nas costas e entorses. O alívio vem rapidamente. Mas não é indicado colocar o cataplasma ou compressas de gengibre diretamente na pele, pois o risco de irritação é grande.

A explicação para o sucesso no tratamento é que o gengibre é um grande estimulador da circulação sanguínea, e o preparo das compressas é muito simples. Confira:

Você vai precisar de uma raiz de gengibre, duas colheres de sal marinho e quatro dentes de alho.

Como fazer: coloque em uma tigela o gengibre sem pele e em pedaços. Amasse bem. Depois que ficar feito um purê, junte o sal e os dentes de alho sem a pele. Continue amassando até formar uma pasta homogênea. É importante que todos os ingredientes estejam perfeitamente misturados. Envolva a pasta com plástico-filme, pois como foi dito antes o gengibre não deve permanecer em contato direto com a pele. Aplique a compressa delicadamente sobre a região e espere por seis a sete horas. É normal sentir uma sensação de calor no local. Jamais aplique as compressas em feridas abertas.

Avise seu médico se você for optar por este tratamento natural.

Também Recomendamos

2 Comentários

Deixe sua resposta
  1. Boa noite , eu quero comprtilhar conhecimentos natural, a raiz de salça , com a raiz de picão do moto, ferver os dois jutos ,para a cura total de amarelão, é um otimo remedio, não é necessario ir ao medico, faz o teste, este remedio é milenar, passa de pai pra filho, não podemos perder no tempo remedios naturais que curam. porque a um interece de fabricates de remedios pra aliviar e não curar? porque se melhorar quem vai comprar ainda remedio quimico, ali a interece finaceiro, se voce preciza tem que comprar com comentaros milagroso, mas não é apenas é teu boso que esta operando milagre pro fabricante, receba meu abraço.

Deixe uma resposta