Como manter a silhueta comendo tapioca

A tapioca tem feito o maior sucesso nas mesas brasileiras.

De uma hora para outra a tapioca passou a fazer parte do cardápio dos brasileiros. Sem glúten, a tapioca ajuda o intestino a funcionar melhor e dá mais saciedade. Ou seja, a tapioca é mais do que indicada para quem está de dieta. No texto abaixo você aprenderá a tirar proveito de todos os benefícios da tapioca. Confira e entre em forma antes de o verão chegar:

TAPIOCA CONTRA ANEMIA

A tapioca é feita da mandioca e devido a isto possui alguns nutrientes. Um deles é o ferro que favorece a produção de células vermelhas no sangue. Um ótimo alimento para prevenir anemia.

TAPIOCA PARA OS MAIS VELHOS

Se você tem um idoso em casa, estimule-o a consumir a tapioca. Ela é rica em vitamina K, ajudando a prevenir e reduzir o surgimento de doenças relacionadas ao sistema nervoso, como o temível Alzheimer.

TAPIOCA E GRAVIDEZ

As gestantes têm na tapioca uma importante aliada. As vitaminas do complexo B são encontradas nela, com destaque para o ácido fólico (ou B9). Esta vitamina é fundamental para formar o sistema nervoso dos bebês.

TAPIOCA E DIETAS ALIMENTARES

Quer manter a silhueta em dia? Aposte suas fichas na tapioca. Suas fibras vegetais estimulam o intestino a funcionar melhor e, mesmo sendo carboidrato, sacia mais que o pão. É só caprichar no recheio que deve ser bem levinho.

TAPIOCA E SEUS RECHEIOS

A tapioca sozinha não tem gosto nenhum, portanto o seu segredo está no recheio. Se você quiser chegar com o corpo em dia no verão, fique atento para o que vai colocar dentro dela. Invista em recheios como frango desfiado, atum, carne moída e ricota temperada, por exemplo.

Uma receita super saudável e indicada pelos nutricionistas é tapioca com agrião, tomate e queijo branco. Esta combinação dá saciedade e energia para aguentar o tranco do dia a dia. Tapiocas doces são uma delícia. Quem não tem problemas de peso ou vai se arriscar a dar uma escapadinha, pode preparar recheios com chocolate, Nutella, doce de leite, brigadeiro e coco. Tapioca de banana é uma delícia e é bem mais saudável. Vale a pena experimentar.

TAPIOCA NO DIA A DIA

É indicado comer tapioca duas vezes por dia, podendo ser no café da manhã ou no lanchinho da tarde. Duas colheres de sopa de tapioca possuem 70 calorias, mas mesmo assim não convém abusar por não ser um alimento integral. Controle o recheio e não exagere no consumo.

Deixe uma resposta