Beber água com o estômago vazio traz muitos benefícios para nossa saúde

Ter o hábito de tomar água logo ao acordar mantém sua saúde em dia.

Qual a primeira coisa que você faz ao acordar? Toma banho? Desfruta de um lauto café da manhã? Não se alimenta e vai direto para o trabalho? Cada um de nós tem uma forma diferente de começar o dia, mas quem bebe água morna de manhã cedo, em jejum, já percebeu os benefícios que este simples ato pode trazer para sua vida. Ficou curioso? Então leia este texto. Vai valer a pena. Confira:

LIMPEZA DO INTESTINO

Beber um copo grande de água ajuda na desintoxicação do organismo. Um organismo livre de toxinas consegue absorver melhor os nutrientes dos alimentos.

METABOLISMO ACELERADO

Beber água morna em jejum é de grande ajuda para pessoas que estão precisando perder alguns quilinhos. Este hábito aumenta em 24% a taxa metabólica. Você perceberá que a digestão ficará mais fácil e a perda de peso acontece mais rápida. Mas não adianta tomar água somente de manhã cedo. Beba oito copos de água bem distribuídos durante o dia inteiro para o organismo funcionar melhor.

MAIS ENERGIA

Pessoas com fadiga devem experimentar beber água morna em jejum. As hemácias crescem mais rápido e fornecem mais oxigênio ao sangue. O resultado é muito mais energia para você.

PERDA DE PESO

Água não possui calorias, portanto você pode beber à vontade. Quando você toma água em jejum, as toxinas são eliminadas mais rapidamente e o inchaço reduz de forma natural. E como foi dito anteriormente, as calorias são queimadas mais rápido já que o metabolismo fica acelerado.

PELE MAIS CLARA

Uma pele com aspecto saudável causa boa impressão. Para isto nada melhor que tomar água em jejum. Quando você bebe a quantidade recomendada de água, o intestino funciona melhor, mantendo o corpo desintoxicado. Livre de toxinas, o resultado é uma pele sem manchas e saudável.

FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO

Mesmo quem não tem o hábito de beber água com regularidade sabe o quanto ela é benéfica. Além de todas as vantagens que ela traz, o sistema imunológico sai fortalecido.

Há pessoas que não costumam tomar a quantidade recomendada de água por dia. Mas isto nada mais é que uma questão de hábito. Se este for seu caso, acostume-se a ter uma garrafinha de água sempre por perto, seja na mesa de trabalho ou na bolsa. E não tome tudo de uma vez! Vá de gole em gole, incorporando isto a sua rotina.

Deixe uma resposta