Alivie cólicas menstruais bebendo chá de canela

Reduza as cólicas com uma receita bem natural.

Sentir cólicas durante o período menstrual é considerado normal. Porém, há mulheres que sofrem com dores tão fortes que são impedidas de realizar atividades rotineiras como ir ao trabalho, cuidar dos filhos ou ir ao supermercado. No texto abaixo você irá conhecer os benefícios da canela, uma especiaria que promete aliviar bastante as fortes dores que podem ocorrer nesta fase. Confira abaixo todo o bem que a canela pode fazer por você e compartilhe com suas amigas:

São vários os fatores que provocam as temíveis cólicas. Um deles é quando o início da menstruação é cedo demais. A falta de exercícios físicos, tabagismo, álcool e consumo de drogas também são fatores que causam as dores.

A canela é uma especiaria muito saborosa e usada com sucesso na gastronomia. Mas para que todas as suas propriedades sejam mantidas, recomenda-se preparar uma infusão. Desta forma, o sistema digestivo consegue absorver todos os benefícios do chá e os resultados chegam mais rápido.

Os efeitos tônicos da canela reduzem bastante as cólicas menstruais, já que ela possui propriedades, anticoagulantes, anti-espamódicas e antiinflamatórias. O chá pode ser preparado com o pó ou com o pau da canela. E anote esta importante informação. Se suas cólicas são muito fortes, indica-se começar a beber o chá antes do início da menstruação, pelo menos com dois dias de antecedência, duas vezes por dia. Você se surpreenderá com a eficiência do chá.

Além de ser benéfico, o chá é bem gostoso e facílimo de preparar. Os ingredientes são 1 pau de canela e 1 copo de água. Ponha água fervente dentro de um copo e acrescente 1 pau de canela. Cubra e espere esfriar. Após, retire a canela e beba. Se preferir adicione mel orgânico. Fica uma delícia.

Apesar de todos os seus benefícios, canela em excesso pode causar mal à saúde. A especiaria traz em sua composição uma substância denominada “cumarina” que, em alta concentração no organismo, provoca danos no fígado e nos rins. Portanto, nada de exagerar no consumo do chá de canela.

Não é recomendada ingestão de canela por mulheres grávidas e lactantes. A canela é um estimulante do fluxo sanguíneo e pode causar contrações no útero. Além do chá, pratique exercícios físicos regularmente e beba bastante água.

2 Comentários

Deixe sua resposta

Deixe uma resposta