Veja como é fácil manter os dentes brancos

Dentes manchados causam uma má impressão. Conquiste um sorriso bonito sem precisar gastar quase nada.

Você também pode ter dentes bem branquinhos sem precisar deixar todo seu orçamento no dentista. Descubra como é fácil conquistar um sorriso de abalar corações com técnicas simples que dão fim a dentes amarelados.

FRUTAS

Algumas frutas podem deixar os dentes mais escuros. Por conta da sua pigmentação, amoras e mirtilos causam manchas nos dentes com o passar do tempo. Evite consumi-las com frequência.

ALIMENTOS CLAREADORES

Quem tem dentes amarelos pode se valer de frutas e vegetais que limpam os dentes. Use e abuse das maçãs, morangos, aipo crocante e cenouras, por exemplo. Estes alimentos estimulam a produção de saliva e ajudam a limpar dentes manchados.

SALIVA

A saliva ajuda a limpar as manchas dos dentes Produza mais saliva consumindo também queijos duros e mascando chiclete sem açúcar.

TABAGISMO

Além de provocar doenças graves como câncer no pulmão, a nicotina do cigarro amarela os dentes deixando um aspecto bem feio. Fumar não é nada bom mesmo!

PLACA BACTERIANA

As placas mancham os dentes, detonando com o sorriso de qualquer pessoa. Escove os dentes com regularidade e não se esqueça do fio dental.

ESCOVA DE DENTES

A limpeza dos dentes só é realmente efetiva quando a escova de dentes está em bom estado. Portanto, jogue fora aquela sua escova velha com as cerdas desgastadas e troque por uma nova. O prazo de validade das escovas de dentes é de no máximo quatro meses.

BEBIDAS

Algumas bebidas causam manchas nos dentes. Procure evitar chá, café, vinho tinto, suco de uva e refrigerantes. As manchas podem ser evitadas se você escovar os dentes imediatamente após a ingestão.

ENXAGUE

Um bom enxágue logo após a refeição é uma medida que deve ser usada quando não há pasta de dente e escova de dentes à diposição.

CREME DENTAL

Use um creme dental específico para deixar seus dentes mais branquinhos duas vezes por semana.

FLÚOR

Cuidado com a água que você bebe. O excesso de flúor na água pode deixar os dentes amarelados.

DENTISTA

Consulte seu dentista pelo menos duas vezes por ano para proceder a uma boa limpeza.

Também Recomendamos

Deixe uma resposta