Faça trinta minutos diários de exercícios e transforme sua vida a partir de hoje

Deixe o sedentarismo de lado e viva com mais qualidade de vida.

Nós todos sabemos que fazer atividades físicas mantém o corpo e a mente saudáveis. Mesmo assim, por causa da falta de tempo, motivação ou preguiça, muitas pessoas acabam protelando a ida à academia ou uma simples caminhada ao redor do parque. O texto que você vai ler agora pretende fazer com que sua vida sedentária seja finalmente deixada para trás. A intenção é que você largue o controle remoto da TV e levante do sofá. Mude sua vida hoje mesmo. Confira:

Somente trinta minutos

A pessoa que faz pelo menos trinta minutos de exercícios físicos todos os dias acelera o metabolismo e promove uma melhor circulação sanguínea, oxigenando as células de maneira mais eficaz.

Após os trinta minutos

Passados este período os benefícios já vão aparecendo. A absorção de proteínas e carboidratos fica mais rápida, facilitando a perda de peso. Você perceberá também que o bom humor se tornará mais presente na sua vida.

Horas seguintes após os exercícios

Você vai para casa ou para o trabalho se sentindo bem melhor. A autoestima e a confiança aumentam, ajudando a enfrentar os problemas de maneira mais positiva. A pressão sanguínea estabiliza e quem tem dificuldade para dormir perceberá que o sono virá mais rápido e com mais qualidade.

Semanas após o início da prática de exercícios

Se você for persistente e continuar com a rotina de exercícios físicos sua função pulmonar e cardiovascular irá melhorar sensivelmente, o corpo ganhará mais resistência, os depósitos de gordura diminuirão e a imunidade ficará mais forte.

A esta altura você já deve estar bem empolgado com os resultados obtidos. Não pare! Certamente o nível de estresse diminuiu sensivelmente e está sendo mais fácil lidar com todas as incomodações diárias com as quais nos deparamos. O sistema nervoso passa a ter maior capacidade cognitiva e com isto o cérebro trabalha melhor. Ossos e músculos se tornam mais fortes, por isto a importância para as mulheres de capricharem na musculação ou pilates para evitarem os riscos da osteoporose.

Se você vai à academia preste atenção nas pessoas ao seu redor, principalmente as mais velhas. Observe como elas se locomovem com facilidade, sem os embaraços que o avanço da idade costuma trazer. Os exercícios físicos retardam o processo de envelhecimento e aumenta a expectativa de vida.

E então? Pronto para ter uma vida mais saudável e repleta de disposição?

Também Recomendamos

Deixe uma resposta