Como não sabotar sua dieta

Confira dicas excelentes para não comer além do que você precisa.

Chega de sabotar sua dieta. Uma beliscadinha na comida pode gerar vontade de dar mais outra provinha. Quando você se dá conta, lá se foi a dieta. Controle a compulsão com as dicas e veja o ponteiro da balança chegar onde você deseja:

A MALDITA PROVINHA

Provar cada prato do cardápio para conferir se tudo ficou ok, acaba com a dieta de qualquer um. Se você está em processo de emagrecimento, resista a esta tentação. Em último caso, peça para alguém da família fazer o teste de qualidade. E lembre-se: cozinhar de barriga vazia não é nada recomendado. Se a fome apertar durante os preparativos, beba água.

SOBRA DA REFEIÇÃO

Você está na pizzaria com um amigo e ele deixa um bom pedaço de pizza no prato, enquanto você já deu por encerrada sua refeição. Será que você é forte o bastante para resistir em não se atracar na fatia de pizza que sobrou? Sugira ao amigo que ele peça para embalar o pedaço para viagem ou chame o garçom para recolher o prato.

MODERAÇÃO NAS FESTAS

Onde está escrito que é permitido enfiar o pé na jaca nas comemorações se você está de dieta? Pode comer sim, mas sem exageros. Na hora do bolo, opte por uma fatia pequena.

COLHERADAS A MAIS

Depois de um bom almoço ou jantar, a família permanece reunida à mesa para continuar a conversa. Até aí tudo bem, se não fosse pelo fato de a comida ainda estar ali, bem próximo. Resistir é bem complicado. É só esticar o braço e pegar uma lasquinha. A sugestão é a seguinte: deixe os refratários na cozinha.

DISTRIBUA AS SOBRAS

Depois do jantar sobrou uma boa quantidade de comida? Se você teve convidados, embrulhe o que restou e distribua a eles. Caso prefira, doe às pessoas que vivem nas ruas. Além de contribuir para sua dieta se manter firme, você deixará muita gente feliz.

Caso você tenha pisado na bola mesmo com todas estas dicas, não se torture ou jogue a toalha Recomece a dieta com mais foco ainda. Não adianta se estressar, pois este sentimento gera compulsão alimentar. Bateu aquela vontade de comer um brigadeiro? Pratique exercícios físicos para gastar energia.

Também Recomendamos

Deixe uma resposta