Como emagrecer com o chá de bolhas

O potente chá de bolhas ajuda seu organismo a desintoxicar.

À medida que o inverno vem chegando, a vontade de ingerir bebidas quentes aumenta. Como resistir a um chocolate quente?

Bem, todos nós sabemos que quem deseja emagrecer deve optar por bebidas lights para chegar em forma no verão. E uma boa maneira de manter o peso no inverno é ingerir chás. O famoso chá de bolhas, feito com sagu, é conhecido como chá de tapioca. As deliciosas bolinhas com que você costuma fazer sobremesas deliciosas são feita da goma da farinha de mandioca, ingrediente da tapioca.

O sucesso deste chá tem um motivo. Ele é desintoxicante. Além do sagu, o chá de bolhas é preparado com chá preto ou verde, ajudando a eliminar as toxinas e todas as substâncias presentes nos alimentos industrializados. São estas mesmas toxinas que atrapalham o funcionamento do metabolismo e, consequentemente, a perda do peso.

Tanto o chá verde como o preto são compostos por cafeína. Quando você os ingere, a temperatura corporal aumenta, o metabolismo anda mais rápido e a queima de gordura é potencializada. Por serem diuréticos, é excelente para pessoas que sofrem de retenção de líquido.

O ideal é consumir o chá entre as principais refeições, podendo substituir o lanche da manhã ou da tarde. Com uma reeducação alimentar adequada e tomando o chá duas vezes por dia, no máximo, você conseguirá manter a silhueta sem problemas. Vale lembrar que uma xícara de chá tem 100 calorias, portanto moderação ao beber. Pessoas que sofrem com hipertensão ou insônia devem substituir o chá verde ou preto por outra ervas, já que a cafeína age como estimulante.

Agora vamos ao que interessa! Aprenda a receita do poderoso chá de bolhas. Anote!

Você vai precisar de:

– 2 colheres de sopa de sagu
– Água para cozinhar o sagu (siga as instruções de preparo na embalagem)
– 1 copo de 200 ml de água
– 2 sachês de chá verde ou chá preto
– 1 colher de sopa de mel, gotinhas de adoçante ou agave

Como preparar:

Prepare o sagu conforme as instruções contidas na embalagem. Depois de pronto, deixe-o descansar por duas horas. Neste ínterim, aqueça os 200 ml de água em chama alta. Logo que ferver, desligue o fogo e ponha os dois sachês do chá. Abafe o recipiente com uma tampa por dez minutos. Remova os sachês e reserve o líquido. Quando o sagu estiver pronto, transfira-o para a panela do chá e aguarde cozinhar por dez minutos. Adoçe e beba quente ou frio.

Para o chá ficar com um gostinho especial, incremente com especiarias como canela, gengibre, hortelã, gojiberry, chia ou gotinhas de limão.

Gostou da dica? Comente, curta e compartilhe entre seus amigos e contatos. Obrigado.

Também Recomendamos

Deixe uma resposta