Como emagrecer com limão

Combine limão com suas receitas e emagreça mais rápido.

O limão tem sido cada vez mais usado por quem deseja emagrecer com saúde. Ele auxilia no processo digestivo e varre as toxinas presentes no organismo. Porém, quando você mistura o limão com outros alimentos emagrecedores, a perda de peso ocorre mais rápido. Abaixo você irá conferir algumas receitas deliciosas que levam limão e que prometem deixar seu corpo em forma. Anote!

CHÁ DE LIMÃO COM CIDREIRA

É diurético e ajuda a detonar com as toxinas presentes no organismo. Para quem está de dieta é perfeito, pois confere mais saciedade e dá uma aliviada na ansiedade.

Você vai precisar de 2 colheres de sopa de folhas de cidreira, 1 limão e 500 ml de água.

Como fazer: esprema o limão em um copo e separe o suco que ainda estiver na casca. Enquanto o limão fica reservado para usar depois, ponha a água para aquecer. Logo que ferver, apague a chama, coloque a cidreira e a casca do limão na panela ou chaleira e tampe para abafar por dez minutos. Passe o líquido no coador, junte o suco de limão e beba.

SOPA DE LIMÃO COM ALHO PORÓ E ERVILHA

Os ingredientes desta sopa são repletos de fibras. Quem a consome sente o intestino funcionar melhor e fica saciado mais rápido. Além disso, combate a retenção de líquidos e é relaxante, graças à alface e a ervilha.

Você vai precisar de 1 colher de sopa de azeite, 1 cebola picada, 1 pacote de ervilhas congeladas, 1 pé de alface-americana, 1 litro de caldo de água com 1 colher de chá de curry, raspas e suco de 1 limão siciliano, sal e pimenta a gosto, 5 folhas de hortelã picadas e 1 xícara de chá de alho poró em cubos pequenos.

Como fazer: aqueça uma panela e coloque azeite. Frite a cebola até ela amaciar (leva uns cinco minutos). Junte ervilhas, alface, água, raspas e o suco de limão. Use sal e pimenta para temperar. Diminua a chama, tampe a panela e espere cozinhar por 10 minutos. Quando a sopa ficar morna, leve ao liquidificador e bata bem. Salgue novamente se for preciso e finalize com folhas de hortelã e alho-poró.

SUCO DE LIMÃO COM GENGIBRE E CANELA

Os ingredientes do suco são termogênicos e mandam ver quando o assunto é queimar calorias.

Você vai precisar de 1 limão com casca e sem miolo, 200 ml de água de coco, suco de 1 laranja-lima, 1 colher de chá de gengibre picado, 1 pitada de canela em pó, gelo a gosto.

Como fazer: no liquidificador bata o limão, água de coco, gengibre e canela. Passe no coador, adicione o suco de laranja e beba na hora.

MOLHO DE SALADA COM LIMÃO, GENGIBRE E SALSA

Diurético, anti-inflamatório e termogênico, é um grande aliado nas dietas de emagrecimento.

Você vai precisar de 1 colher de sobremesa de vinagre de maçã, 1 colher de sobremesa de sumo de limão, 1 colher de sopa de azeite, 1 cm de gengibre ralado, 1 dente de alho espremido, 1 colher de sopa de raspas de limão e 2 colheres de sopa de salsinha picada.

Como fazer: misture todos os ingredientes em um recipiente e regue a salada. Fica uma delícia!

SMOOTHIE DE LIMÃO COM HORTELÃ

Além de ser bem gostoso, a bebida é refrescante, controla a compulsão de doces e ajuda a controlar a saciedade.

Você vai precisar de suco de 1 limão, 1 punhado de hortelã fresca, 1 banana média congelada, 200 ml de água, 2 castanhas-do-pará e 1 colher de chá de mel.

Como fazer: bata os ingredientes em um liquidificador e beba em seguida.

Para a perda de peso ocorrer de forma eficiente é recomendado consumir por dia:

250 ml do suco
2 xícaras (chá) do chá
1 copo de 250 ml de smoothie
1 prato fundo da sopa
1 a 2 colheres de sopa do molho

Também Recomendamos

Deixe uma resposta