Coloque pepino no seu cardápio e ganhe em qualidade de vida

O pepino traz muitos benefícios a quem o consome.

Quando alguém fala que tem um pepino para resolver, já sabemos que a coisa não está muito boa. Em compensação, o legume pepino é totalmente o sinônimo disto. Quem possui o hábito de consumir pepino não pode reclamar. Os benefícios do pepino valem tanto para o organismo como para a pele. Conheça um pouco mais sobre este saboroso legume:

HIDRATANTE CORPORAL

Sabe aqueles dias em que o calorão tá difícil de aguentar? O pepino tem tudo para ser seu aliado nas mais altas temperaturas. Composto por 90% de água, o pepino é diurético, hidratante e faz aquela faxina no organismo.

NUTRIÇÃO

O pepino é fonte de vitamina A (bom para peles e olhos) e vitamina C (importante para reforçar a o sistema de defesa do organismo). Também é composto por cálcio, protegendo dentes e ossos.

CARTILAGENS

As cartilagens nada mais são que nossos “amortecedores”, cuja função é nos proteger dos impactos dos movimentos do dia a dia. Portanto, proteja suas cartilagens comendo pepino! O legume é composto pela sílica, mineral que auxilia na sua formação.

BOM PARA A DIETA

Quer emagrecer? O pepino possui muitas fibras, contribuindo para aumentar a saciedade. Além disso, cada 100 gramas de pepinos possui somente quinze calorias. Perfeito para qualquer dieta.

INTESTINO REGULADO

As fibras presentes no pepino favorecem o funcionamento intestinal e ainda combate o surgimento do câncer na região.

COMO CONSUMIR

Você pode consumir o vegetal em sanduíches, saladas e sucos. Meio pepino de tamanho médio diariamente, juntamente com outros vegetais, basta para conseguir todos seus benefícios.

PEPINO

Quem nunca viu a foto de uma mulher com uma rodela de pepino em cada olho? A explicação vem agora. O potássio presente no pepino contribui para reduzir o inchaço nos olhos. Ativos como ácido ascórbico e cafeico, e os flavonoides, previnem contra o envelhecimento da pele.

Também Recomendamos

6 Comentários

Deixe sua resposta
  1. Faço uso de tomar em jejum um pequeno suco com pepino. meço três dedos no pepino e corto, depois dele bem lavado, corto depois em vários pedacinhos e com casca ponho no liquidificador e tomo. ele alivia dores de coluna, artrose e outras, já fiz o teste de parar as dores voltam, aí torno a tomar e nunca mais deixei. as vezes coloco uma colher de vinagre de maçã e gotinhas de adoçante que tira completamente o gosto acentuado do pepino. Tenho 87 anos e Eu Sou bem disposta e alegre. A vida é Bela!

Deixe uma resposta